Pesquisar este blog

sábado, 26 de janeiro de 2013

A cidade que encanta e enlouquece

 
 
 
Por José Fausto
Nassif,
Acabei de receber este vídeo, de um amigo homenageando a "louca" SAMPA.
Não resisti e postei no Youtube.
Um olhar diferenciado,reverenciando esta Senhora que tanto nos encanta e nos enlouquece.
Só mesmo tarja preta!!!
abs.
 

Conhecendo São Paulo

Por lucianohortencio
Comentário ao post "A cidade que encanta e enlouquece"

Postei ontem, em homenagem ao aniversário de São Paulo, a interpretação dos Anjos do Inferno para "VOCÊ JÁ FOI A SÃO PAULO?"
Recebi do comentarista Raí a pergunta: Caro Lucianoortencio, e você, já esteve em São Paulo, na verdadeira acepção da palavra ? - Aqui vai minha resposta ao comentarista Raí:
Afirmar conhecer São Paulo, na verdadeira acepção da palavra, seria uma temeridade, caro Raí. Conheço São Paulo sim e vou aí pelo menos duas ou três vezes ao ano. Adoro passear a pé pelas ruas desertas do Centro Antigo, aos domigos pela manhã e depois ir almoçar comida oriental nas barraquinhas que existem na praça onde há a estação de metrô Liberdade.
Gosto muito de fazer um tour por livrarias para adquirir livros e cds que não encontro aqui no Ceará e ir assistir peças de teatro e musicais. O último que assisti foi A FAMÍLIA ADAMS e gostei muito. Cochilei um pouquinho, mas nada que umas cotoveladas não dessem jeito.
Gosto demais do mercado central, principalmente por sua arquitetura e vitrais, além do aspecto visual das frutas, verduras, frutas frescas e secas, tempeiros e especiarias. Tudo isso me fascina.
Quando posso vou caminhar no Parque Ibirapuera. À última vez que lá estive tive imenso prazer em visitar o Museu ali existente, que recomendo a todos. À noite, após teatro, cinema ou mesmo shopping, gosto de jantar nas cantinas que existem no bairro do Bexiga. Adoro aquele ambiente descontraído, com decoração italiana, mais chamativa até do que na própria Itália e comer um bom talharim e degustar um vinho, pelo menos razoável.
Ah! Sempre vou também à rua Santa Ifigência comprar coisas, às vezes necessárias, porém na maioria das vezes, desnecessárias. Necessárias somente na hora em que as compramos.
Gosto de passear pela Avenida Paulista, ali me perder e me achar. Adoro ir à Paulista durante o mês de dezembro, ficar em frenta ao Itau vendo a decoração natalina e assistindo a grupos que entoam canções de natal. Falando nisso, o excelente violonista Edgard Gianullo, através da agência publicitária de seu filho, é o responsável por aquele maravilhoso espetáculo decembrino.
Eita! Ia esquecendo o bar da brahma, onde ainda tomo uns porrezinhos bem legais, que ninguém é de ferro, além das excelentes pizzarias existentes no Itaim Bibi.
Passeio pelos jardins para ver as vitrines, pois sou do tempo em que se saia de casa para ver vitrines, principalmente à época do natal. Não compro nada ali porque é meio salgado o preço das coisas e sou meio mão de vaca...

Amigo Raí: Estou me sentindo, depois dessa longa exposição, como aquele sujeito inocente (pra não dizer otário), que, ao responder uma saudação de "como vai", desarreda a contar toda sua vida e desfia um rosário de lágrimas. Ainda bem que meu rosário é de prazer e satisfação por gostar de São Paulo.
Finalizo perguntando: Você conhece o Ceará? Não? Então vem.
Abraço do luciano.

Anjos do Inferno - VOCÊ JÁ FOI A SÃO PAULO? - Wilson Batista-Jorge de Castro.
Ano de 1944.

 
Quatro Ases e Um Coringa - NO CEARÁ É ASSIM - Carlos Barroso