Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Martha Medeiros no Roda Viva



Martha Medeiros no Roda Viva: ‘Eu falo do mundo trivial. As pessoas pensam que o mundo é uma Ilha de Caras’


Num país que ainda lê tão pouco, o que faz Martha Medeiros ser lida por tanta gente? ”Eu falo do mundo trivial. As pessoas vivem pensando que o mundo é uma eterna Ilha de Caras”, resumiu no Roda Viva desta segunda-feira a escritora gaúcha que estreou como cronista há exatamente 20 anos. Somados os livros que publicou de lá para cá, foram vendidos mais de 1 milhão de exemplares. Ela encara o sucesso com a simplicidade que sublinha seus textos. Depois de afirmar que ainda está aprendendo a escrever ficção, disse que nem se considera uma cronista. Prefere definir-se como uma colunista que diz o que pensa sobre o que está acontecendo no mundo real ou sobre questões para as quais procura respostas.

Participaram da bancada de entrevistadores o escritor Marcelino Freire e os jornalistas Ivan Martins (Época), Mariana Kalil (Zero Hora), Marina Caruso (Marie Claire) e Fernanda Pompeu (Yahoo! Brasil).

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/videos-veja-entrevista/martha-medeiros-no-roda-viva-eu-falo-do-mundo-trivial-as-pessoas-pensam-que-o-mundo-e-uma-ilha-de-caras/