Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

FELIZ 2020




Xangô – Orixá da Justiça


Xangô será o orixá regente de 2020, com influência de Iansã e Oxóssi e sob a condução de Oxalá, que, de acordo com o Candomblé, é o pai de todos eles.

Considerado o "Rei da justiça", Xangô é detentor dos trovões, das tempestades e do fogo. Suas cores são o vermelho e o branco. O dia dele é a quarta-feira.

Iansã é a rainha das tempestades, ventanias, raios e morte. Suas cores são o marrom, o vermelho e o rosa. Seu dia é a quarta-feira.

Oxóssi é o Deus caçador. Ele domina a caça, a agricultura, a alimentação e a fartura. A cor dele é o azul turquesa. Seu dia é a quinta-feira.


Xangô, Iansã e Oxóssi recebem o comando do ano de Ogum, que regeu 2019, também sob condução de Oxalá.

O novo ano deve ser marcado por muita justiça, tempestades, revelações e mortes, prevê pai William de Oxalá.


(A informação foi divulgada ao G1 pelo Babalorixá William de Oxalá, líder do terreiro Ilê Axé Opô Babá Lufan Demy, localizado no bairro de São Cristóvão, em Salvador, pela Ialorixá Jaciara Ribeiro, do Terreiro Axé Abassá de Ogum, que fica em Itapuã, e pela Ialorixá Judiara Freitas, do Terreiro Ilê Axé Iyami, em Dias D'ávila.)

"O ano vai ter muita justiça. Tanto para o bem quanto para o mal. Vai ter também muita tempestade, raio. Muita perda".



Astros


Na astrologia, o regente de 2020 será o sol. Para os adeptos, tecnicamente o ano só começa entre os dias 21 e 22 de março, que é quando se materializa. No entanto, a virada do dia 31 para 1º já conta para entrar em harmonia com o astro.

Como elemento de fogo, o sol deve trazer um ano intenso, com muitas batalhas e também transformações, incluindo na política, prevê a taróloga.

"É um ano de organização. As pessoas têm que se organizar, rever valores, tirar do armário o que não presta. Um ano para você traçar e lutar pelo que você quer"