Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Just The Way You Are - Billy Joel


Com açúcar, com afeto (Saudades da Nara)


Saudade de Nara Leão. Hoje me veio esse sentimento. Não que seja uma data especial para lembrar a Nara. Talvez porque hoje seja um dia melancólico.

 
Sempre gostei de Nara. Da sua voz, da quietude e do fato de ser um ícone feminino da Bossa Nova. No livro "Chega de Saudade: A história e as histórias da Bossa Nova" (2008, Companhia do bolso), Ruy Castro passeia livremente pelo ritmo consagrado pelas batidas diferentes do violão. E é no apartamento de Nara Leão que aconteciam as reuniões com Carlinhos Lyra, Roberto Menescal, Ronaldo Bôscoli e outros. A despeito do título de Musa da Bossa Nova, Nara Leão adotou uma postura de protesto contra a Ditadura Militar, tendo se apresentado com o show Opinião, de Gianfrancesco Guarnieri e Augusto Boal em 1964 no teatro Opinião, no Rio de Janeiro.
Nara morreu muito cedo, aos 47 anos (1989) vítima de um tumor no cérebro, que por estar em uma região bastante de delicada, não podia ser retirado.
Continua viva em nossos corações. Saudade, Nara!


VENHA...


“E porque um dia eu pensei que seria possível, que chegaria aos seus olhos, que você percorreria as linhas como se palmeasse meu corpo e me descobriria nas curvas e saberia meus intervalos, as pausas, veredas, silêncios...
Porque eu planejei abraços, porque eu suspeitei felicidades, é que aprendi a soletrar saudade com as letras do seu nome.
Tem querer bem de todo jeito. O meu é feito festa de São João. Tem fogueira e festa, na rua, no céu, no corpo” Luciana Nepomuceno


Semana da moda em París


Lembra de mim - Leila Pinheiro


Lembra de Mim

Leila Pinheiro

Lembra de mim
Dos beijos que escrevi nos muros a giz
Os mais bonitos continuam por lá
Documentando que alguém foi feliz
Lembra de mim
Nós dois nas ruas provocando os casais
Amando mais do que o amor é capaz
Perto daqui, ah! tempos atrás
Lembra de mim
A gente sempre se casava ao luar
Depois jogava nossos corpos no mar
Tão naufragados e exaustos de amar
Lembra de mim
Se existe um pouco de prazer em sofrer
Querer te ver, talvez eu fosse capaz
Perto daqui, ou, tarde demais

Sotano de las golondrinas - Mexico

SOTANO DE LAS GOLONDRINAS PARTE 1


SOTANO DE LAS GOLONDRINAS PARTE 2




Sotano de las golondrinas-Mexico
El pozo natural mas grande del mundo
Por mucho tiempo el Sótano de Golondrinas fue considerada la caverna de un sólo tiro más grande del mundo con sus 512 metros de profundidad, 376 de ellos en una caida libre.