Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Encontro em San Francisco Bay


 

O jornalista e amigo Claudio Leal, que se encontra na Califórnia em visita de prazer e trabalho, marcou encontro com esta residente, de longa data, na cidade de San Francisco. O domingo se vestiu de sol pra amenizar a brisa fria que ainda é a norma na simpática e atrativa cidade da costa leste dos Estados Unidos.

Claudio, Regina e Fernanda Gabriela, nativa de San Francisco e filha da anfitriã, saíram em passeio pela cidade com o visitante encantado e encantador e, como não podia deixar de ser, fizeram uma parada obrigatória para adimirar uma das sete maravilhas do mundo, a Golden Gate Bridge, que nesse dia se vestia de dourado, literalmente!!!

Outra parada obrigatoria para quem acompanha a historia de San Francisco, é o distrito dos “Hippies”, principalmente o encontro das famosas ruas Haight-Ashbury, movimento jovem iniciado nos anos 60′s e que ainda respira nessa parte do mundo, sem faltar o lunch no famoso restaurante CHA CHA onde deleitamos o paladar.

Como diz o velho ditado, “barriga cheia, coração contente”, e nesse dia de visita tão especial eu diria que o coração cantava de felicidade, tal qual os personagens desse encontro cantavam no carro em alta voz, canções das terras que amam!!!!

Claudio segue em visita à Los Angeles, mas retorna à área da baia, mas uma vez, antes de partir para New York, afim de saborear os vinhos e conhecer o vinhedo onde fincou raiz a autora destas linhas e seus filhos. Claudio já está deixando saudades e sua visita parece muito curta…


Regina Soares