Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Serenata para nossa Janda - BOA NOITE ♥♥♥♥♥♥♥









Qui Nem Jiló - Marlene & Os Cariocas

TRIBUTO À MINHA MÃE - JANDIRA SOARES - 10 ANOS DE SAUDADE



Dedicatória póstuma escrita por Vitor Hugo Soares





Dedicado à memória de Jandira Soares, por Regina Soares


Las Manos De Mi Madre - Mercedes Sosa...



Dedicado à memória de Jandira Soares, por Vitor Hugo Soares

CARTA À MINHA MÃE - MARIANA SOARES



Mariana on 10 outubro, 2011 at 15:43 #
Para mim, esta data é como se fosse os dez anos do meu 11 de setembro pessoal, quando uma doença terrorista e perversa destruiu a torre onde se estruturava a minha vida, levando para sempre a minha mãe.
Mas, assim como Nova York, eu consegui me erguer…É claro que com marcas indeléveis, afinal, quem perde uma mãe jamais volta a ser alguem por inteiro e é assim que me sinto, sempre e todo dia, falta um pedaço de mim em tudo que faço e vivo.
No entanto, hoje amanheci com uma vontade danada de, não apenas chorar a sua falta, mas de lhe contar, Janda, o que anda se passando por aqui desde que nos deixou…
Não sei se você ia gostar muito disso (S.Alaor, com certeza, sim!), mas o computador virou um meio quase vital de comunicação…É um tal de email, blog, twiter, enfim, cada um encurta as distancias e se comunica como pode…
Vitor Hugo criou um blog chamado “Bahia em Pauta”, que faz a alegria não só dos cardosos/soares, como de um bocado de amigos e gente nova que apareceu para comentar os artigos e noticias por ele postado (esta é a palavra da moda). Acho que você ia adorar, pois ele está arrebentando, cada dia melhor. Pode ficar mais orgulhosa ainda do que você já era por ele.
Chico mora na casa dele e vive muito bem e feliz, seus times de futebol sempre ganhando e nada remove a força dele, fique tranquila, pois, alem de tudo, Olivia e Biga estão sempre de olho.
Regina continua dividida entre as duas baias do seu coração: a de San Francisco e a de São Salvador. Mas segue bem, agora, também, dando os seus primeiros passos como blogueira (tem uma homenagem linda lá para você!)e seguindo a vida junto aos filhos e neta querida.
Biga segue segue fiel ao prometido a você, sempre alerta, solidária e alegre. Não tem tempo ruim para aquela ali, ela enfrenta e vai a luta.
Leticia virou a rainha da stokcar, viaja o Brasil inteiro levando o nome da Bahiatursa nessas corridas, e Clarice, advogada formada, trabalha com o pai, e planeja casar-se no inicio do proximo ano, já pensou como ela vai ficar linda vestida de noiva???
Olivia segue a mil como sempre, ela é lider de um super agradavel grupo de amigos que se denomina “Senadinho”, já pensou? É politica na veia 24 horas por dia…Também é uma “tuiteira” de mão cheia, sempre antenada com as noticias de politica e cultura, distribui informações sempre muito valiosas. E, mesmo não sendo novidade, ela continua a pessoa humana inigualável de sempre.
Eu sigo aqui em Brasilia, trabalhando muito (lembra quando você dizia “minha filha quando descansa, carrega pedra”)…pois é, continuo a mesma, mas muito feliz, pois trabalho com um dos homens mais respeitados da República e sigo, como S. Alaor, sem dar tregua aos corruptos. Alem disso, não tenho do que me queixar, tudo segue muito bem comigo, graças a Deus!
Minha mãe querida, todos nós ficamos muito tristes com a sua partida, despedaçados mesmos, mas jamais deixamos a peteca cair…Seguimos cantando, igual a você – a música esta nas nossas almas – e vivendo da melhor e mais bonita forma que cada um de nos encontrou para dar curso as nossas vidas.
Espero que você receba as minhas noticias (eu tenho uma grande amiga que me assegurou disso) e que fique feliz por ti e por nós.
Hoje assistirei uma missa na Catedral de Brasilia, lugar que você sempre quis conhecer e não teve tempo para tanto (e um pouco de medo de avião também), em sua homenagem e memoria e rogarei a Deus, mais uma vez, por você e agradecerei a Ele pela inestimavel oportunidade de ter vindo a este mundo como sua filha e ter convivido pelo tempo por Ele permitido com alguem tão especial e única como você.
Meu abraço, saudade, carinho e amor inesgotável,
Mariana

Dedicado à memória de Jandira Soares, por Mariana Soares




Lamentos do Morro - Raphael Rabello


Dedicado à memória de Jandira Soares, por Maria Olivia Soares


André Setaro disse....


Meu dileto amigo e companheiro na Faculdade de Direito na Bahia, nos maravilhosos anos 70, André Setaro, é um conhecedor do CINEMA e da VIDA, senão vejam:
"Desde que fiz 60 anos, ano passado, não comemoro mais aniversário, porque tenho uma sensação esquisita de, a cada um que passa, estar fazendo "menos um", "menos um". Se já vivi 6 décadas nada prodigiosas, o que me resta adiante? Não estou sendo pessimista, mas realista, o que é diferente. Faço, no dia das crianças, próximo 12 de outubro, 61 primaveras. Vou comprar de presente para mim um velocípede em busca do tempo perdido."

"Vi "O último por-do-sol" quando jovem, há muitas décadas atrás, mas, apesar de nunca tê-lo mais visto (soube que passou no Telecine, quando Classic), ainda me lembro bem de "The last sunset" (1960, creio), com Kirk Douglas, Rock Hudson, Joseph Cotten, Dorothy Malone, e Carol Linley. Douglas é um pistoleiro que se apaixona por Carol Lynley, mas, no final, vem a saber que ela é sua filha. Na mesma época, saiu entusiasmado de outro western: "Sete homens e um destino", que considero antológico. De John Sturges, com Yul Brynner e grande elenco."



"Procurado por meus credores, vejo-me num filme do gênero western, o cinema americano por excelência na definição do grande crítico francês André Bazin."


"Desprezado e odiado pela crítica, Claude Lelouch é, porém, um poeta com a câmera, e sempre, em seus filmes, um banho de 'mise-en-scène'. Acabei de ver 'Toda uma vida' ('Toute une vie', 1974), com Charles Denner, André Dussolier, e a estonteante Marthe Keller. Achei surpreendentemente bom. Na foto, Dussolier, que trabalhou nos últimos filmes de Resnais ('Ervas daninhas', 'Medos privados em lugares públicos', 'Amores parisienses'...)"


"Tenho observado que certos filmes lançados no circuito estão, em sua maioria, dublados em português. Para se ver a versão original, é preciso ir a sessões noturnas, e, mesmo assim, acontece de se deparar com uma dublada. Há uma tentativa de se implantar a maldita dublagem no Brasil. Se isso acontecer, e digo com a mais profunda convicção, não irei mais ver filmes. A inflexão vocal é muito importante para a interpretação. Ver filme dublado é um inferno dantesco. Neste caso, prefiro ler um livro ou me contentar com meus dvd."






Parabéns no dia 12, dia também das crianças, que espero vc nunca deixe de ser...


Let's make MONEY


O Professor Jorge Moreira, baiano da Ilha da Maré, hoje Ph.d, com tese sobre Antonio Callado, e regente de disciplinas em universidades dos Estados Unidos - já passou pela University of California, Minnesota, Wisconsin, entre outras), é, também, um grande admirador da chamada sétima arte, e, bissextamente, dá-me a honra de enviar análises perfuratrizes sobre filmes. Articulista de Rebellion, destacado diário onde escreve sobre política, Moreira tem um livro que, sobre dar imenso prazer de leitura, é um documento da paz reinante em sua meninice quando Salvador e adjacências era uma ilha de tranquilidade. Trata-se de Memorial da Ilha e outras ficções. Mas vamos parar por aqui para ler logo a sua análise de Let's Make Money, premiado documentário que se encontra despertando curiosidade pelo mundo afora.
 
 

VIVAM e deixem VIVER


"Vou deixar de ir à praia, mas outras coisas não vou deixar de fazer. O meu vinho vou tomar, o meu cigarro vou fumar", e diz que "é difícil ser o Chico quando as pessoas pensam que você é o Chico. Você não anda pela rua e pensa: 'Ah, eu sou o Chico Buarque'. Isso não passa pela cabeça do artista".


JOHN LENNON @ 71 - HAPPY BIRTH DAY