Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de março de 2014

One For My Baby - FRANK SINATRA -


TOP 5: MÚSICAS PARA TRANQUILIZAR A ALMA


Penso que música é nada mais, nada menos, que o reflexo da nossa alma ou do nosso estado de espírito. O poder da música pode nos fazer ter ânimo para encarar mais um dia de trabalho, superar os limites do corpo em alguma atividade física ou, simplesmente, te levar para lugares nunca visitados em territórios da mente. Aqui, compartilho cinco canções que podem tranquilizar a alma.

disco.gif
Foto: Reprodução / Tumblr
Nesta lista amena, começo com a trilha de um filme simples, mas que possui uma atmosfera que é fácil contagiar-se. Drive é um filme dirigido por Nicolas Winding Refn e tem no elenco os atores Ryan Gosling, Carey Mulligan, Bryan Cranston, Ron Perlman, entre outros. A trilha inteira desse filme é sensacional, todas as músicas são excelentes, mas para esta lista trouxe a música Nightcall feita por Kavinsky & Lovefoxxx. Confira:


Ainda falando sobre trilha de filmes, em quarto lugar trago uma canção de um filme que sou fã declarado e traz uma história incrível baseada em fatos reais, é uma das canções do filme Na Natureza Selvagem. Toda feita por Eddie Vedder (vocalista do Pearl Jam), a trilha passeia sobre todas nuances retratadas no filme e traz consigo a essência que é contada na história, o que gera um casamento sensacional de imagens e música. Curiosidade que Eddie Vedder aceitou o convite do diretor Sean Penn para fazer a trilha sonora, antes de saber qualquer coisa sobre o longa. Deixe-se tranquilizar e, quem sabe, desbravar o mundo com a canção Hard Sun:

'There's a big A big hard sun'
Em terceiro lugar, compartilho uma música de uma banda que sou deveras fã por motivos simples de que eles são da minha cidade (São Luís/Maranhão), já tive oportunidade de dividir palco em tributo ao Deftones com eles e acompanhar de perto a evoluções deles. Além disto, eles conseguem levar a sério a essência do poder da música ao transpor ideias, pensamentos e experiências em composições letras praticamente transcendentais. Com vocês, a música Reach Out The Sun da banda Soulvenir:


Em segundo lugar, trago uma banda que passeia entre o caos e calmaria em suas composições. A banda Deftones, oriunda dos EUA, surgiu com uma proposta de levar o bom New Metal, mas que no decorrer de sua carreira foi encontrando sua identidade e hoje possui um som bastante próprio e, em algumas canções, tranquilizadoras. Deixe-se viajar nos vocais de Chino Moreno, notas suaves e vídeoclipe com imagens sensacionais de Sextape:

‘The sound of the waves collide’
E pra fechar este Top 5, trouxe um som diferente dos demais. Com letras no bom português desse Brasil, compartilho uma banda que evoluiu de maneira incrível, tanto nas ideias, quanto nas composições. A banda carioca Forfun surgiu com uma proposta de levar um Hardcore, mas com o passar dos anos e experiências resolveu assumir uma identidade cada vez mais positiva, crítica e sensata sobre como devemos nos portar e observar o mundo que nos rodeia:

'Observo a mim mesmo em silêncio, porque é nele onde mais e melhor se diz'
Enfim, esta lista tem como objetivo uma tentativa de levar canções para tranquilizar a alma, como o próprio título sugere. Caso vocês tenham outras opções, compartilhem nos comentários e, quem sabe, surgir uma parte dois de músicas tranquilizadoras.


© obvious: http://lounge.obviousmag.org/faiscas/2014/02/top-5-musicas-para-tranquilizar-a-alma.html#ixzz2v33k49Qc