Pesquisar este blog

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Não falta interesse...






Mulheres não perdem o interesse sexual com a idade

Pesquisa da Universidade de Pittsburgh com 600 mulheres entre 40 e 65 anos desde 2005 mostra que, em 2013, 85% delas continuavam sexualmente ativas
Relatório foi publicado na revista “JAMA Internal Medicine”






Pesquisa mostra que mulheres são sexualmente ativas até a terceira idade StockPhoto


NOVA YORK - Há um consenso sobre a falta de interesse sexual da mulher na meia idade e após a menopausa que os cientistas acabam de derrubar. Pesquisadores da Universidade de Pittsburgh começaram a estudar 600 mulheres entre 40 e 65 anos em 2005 e, depois de quatro anos, classificaram 354 das iniciais 602 participantes como sexualmente ativas. No oitavo ano da pesquisa, 85% continuaram desta forma, segundo um relatório publicado na revista “JAMA Internal Medicine”.

- Mulheres que diziam que o sexo era moderadamente ou extremamente importante tinham três vezes mais chances de permanecer ativas em relação às que não consideravam sexo uma prioridade - explicou ao “Daily Mail” a pesquisadora Holly Thomas, que aponta este fator como principal para manter o desejo sexual ao longo da vida.

- Há esta percepção social de que, conforme a mulher envelhece, o sexo se torna desimportante ou que a mulher simplesmente para de fazer sexo com a idade. Pelo nosso estudo, nos parece que a maioria das mulheres continua a ter uma vida sexualmente ativa - disse Holly.

No total, 10% das mulheres estudadas consideravam sexo extremamente importante; 50% diziam que era moderadamente importante; e cerca de 20% afirmavam que não era muito importante. As demais não responderam à questão.

Aquelas que colocaram o assunto no topo de sua lista tiveram três vezes mais chances de permanecerem sexualmente ativas em comparação com as que não consideravam sexo importante — sexualmente ativa para o grupo de 48 a 73 anos significa pelo menos uma vez nos últimos seis meses.

O estudo não observou a frequência das relações sexuais, mas segundo a pesquisadora outro estudo apontou uma vez por mês como média para esta faixa etária.

- A vida sexual da mulher pode mudar com o tempo, mas isso não necessariamente significa que o sexo não é importante ou que ela não gosta de sexo - afirmou Holly.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/saude/mulheres-nao-perdem-interesse-sexual-com-idade-11596946#ixzz2tQ0Tg6Gz

Nenhum comentário:

Postar um comentário