Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

‘aborrecente’ na Casa Branca


O presidente Obama discursa, enquanto a filha Malia leva um puxão de orelha da mãe, Michelle, em evento de caridade em Washington
Foto: JONATHAN ERNST / REUTERS
O presidente Obama discursa, enquanto a filha Malia leva um puxão de orelha da mãe, Michelle, em evento de caridade em WashingtonJONATHAN ERNST / REUTERS
RIO - Ser adolescente não é nada fácil, principalmente se você for uma das filhas do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. A herdeira mais velha, Malia, de 13 anos, mostrou todo seu humor “aborrecente” enquanto ouvia o pai discursar durante um evento de caridade, em Washington, na última segunda-feira (16).

Naquele momento, o governante fazia uma homenagem ao legado de direitos humanos deixado por Martin Luther King Jr.. Malia, logo atrás do sujeito que é considerado o homem mais poderoso do mundo, mostrava-se irritada, fazendo caras e bocas para demonstrar seu descontentamento. Em muitos momentos, a garota ficou olhando fixamente para o chão ou para algum ponto a sua frente, lutando para ficar com os olhos abertos.
Ao lado da menina, a mãe, Michelle Obama, chegou a sussurrar algo ao seu ouvido, aparentemente na tentativa de deixá-la mais animada, e Malia logo riu. Mas o episódio mostrou o quanto pode ser “dura” a vida das filhas do presidente. Comparecer a eventos diplomáticos cheios de pompa, andar cercadas de seguranças e até mesmo ter um telefone celular grampeado... Tudo isso faz parte da realidade das garotas. Mas o maior drama é mesmo quando papai resolve ir a uma reunião na escola.
Numa entrevista que a primeira-dama deu à rede americana de TV “ABC”, semana passada, a senhora Obama revelou que tem um truque para fazer sua filha mais nova, Sasha, se animar quando está chateada:
- Quando estamos em algum lugar e quero que Sasha ria, porque noto que ela está muito séria, eu digo: “Se você não sorrir, vou começar a dançar!”. Então ela responde: “Não, não, não faça isso!” - contou Michelle.
Apesar de Sasha, de 10 anos, não ter comparecido ao evento em Washington, Michelle teve que lançar mão do recurso para alegrar Malia. Após o discurso de Obama, a garota, a primeira-dama e o presidente ajudaram a construir uma biblioteca no centro comunitário local. Nesse momento, Malia pareceu acordar e, apesar das expressões de tédio, se mostrou mais participativa.
Em outra entrevista recente, à rede “CBS”, a primeira-dama comentou que sua filha adolescente morre de vergonha dos pais, como qualquer outra garota de sua idade.
- Minhas crianças são como quaisquer outras: nada que a gente [Obama e eu] faz é maneiro - disse.
Michelle ainda contou que Malia tem seu próprio celular, para tentar levar uma vida normal. Só que as ligações são monitoradas, é claro, e sua lista de contatos também é restrita. Ser filha do presidente ainda tem outra mazela... Para a garota de 13 anos, é um pesadelo quando o pai resolve aparecer nas reuniões da escola:
- Outro dia Malia disse: “Ah, não! O papai vai à escola? Ele vai levar todos aqueles carros? Sério, porque, tipo, um dia desses, acho que eles quase atropelaram minha professora” - lembrou a mãe.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/megazine/filha-de-obama-de-13-anos-banca-aborrecente-em-evento-3694242#ixzz1jpyKJ8da

Nenhum comentário:

Postar um comentário