Alguém aí já viu algum quadro renascentista em um museu ou livro, analisou o corpo da musa retratada e pensou “nossa, ela era meio gorda”?
Pois é, o padrão de beleza mudou muito desde o século XIII . Moças mais cheinhas, branquelas e sem curvas definidas eram consideradas as mais belas graças às suas proporções, que para os artistas da época eram harmoniosas.
Hoje, a nossa ideia de harmonia é outra. No mundo da moda, publicidade e entretenimento, as mulheres tidas como belas são as magras com peitão e bumbum durinho. Como atingir essas proporções é um tanto quanto desafiador, o Photoshop dá aquela ajudinha.
Pensando nesses dois conceitos de beleza, a artista gráfica italiana Anna Utopia Giordano criou uma série de imagens de obras clássicas, como “O nascimento de Vênus”, só que do jeito que seriam hoje em dia, com o uso do Photoshop.
As imagens (abaixo) dão o que pensar, né?
Você prefere as obras clássicas ou as versões “modernas”? O que acha do Photoshop como ferramenta para deixar as modelos mais “gostosas”? Deixe seu comentário!
Margarida Telles | Atualidades, Cultura, Moda e Beleza | ARTE, padrão de beleza,
http://colunas.revistaepoca.globo.com/mulher7por7/2012/02/08/como-seriam-as-musas-com-o-photoshop/
Nenhum comentário:
Postar um comentário