Pesquisar este blog

domingo, 22 de abril de 2012

Juca Chaves - Menestrel Maldito





"SOU SIM, E DAÍ?" (Juca Chaves)

Eu sou baixinho, feio e narigudo
Dizem que eu sirvo só pra dar recado
Mas na verdade eu sirvo para tudo
Até chifrudo eu sou sem ser casado (rararararará)
Eu tenho chifres mas não tenho queixas
Se bem que a testa fique bem maior
Até que é bom quando a mulher nos deixa
A gente sempre arruma outra melhor
Essa é a vida que eu sempre quis
Eu sou um cornudo, mas eu sou feliz
Essa é a vida que eu sempre quis
Eu sou um cornudo, mas eu sou feliz (rararararará)

(falado): "É, podem rir, mas quando a mulher quer trair, trai mesmo. Vocês podem trancar ela dentro do armário que elas te traem com um cabide!" (rararararararará) "Sábio é o ditado de Pernambuco que diz 'água de morro abaixo, fogo de morro acima e mulher quando quer dar ninguém segura' (rarararararararará)

Mas infeliz é aquele que acredita
Que nunca foi traído por mulher
Seja ela feia, seja ela bonita
Mulher nos trai quando ela bem quiser
Mas quem é macho e nunca foi enganado
Não trocará de esposa ou de patroa
Porque com uma só terá sempre passado
Acreditando que ela ainda é boa
Essa é a vida que eu sempre quis
Eu sou um cornudo, mas eu sou feliz (nesse momento, Juca pega o violão e o microfone e tenta convencer a platéia a cantar a música - volta falando a frase: "eu quero colaboração em massa!")

Infelizmente existem as Amélias
Que sendo sérias pela vida afora
Ficam com a gente até ficarem velhas
Quando já é tarde pra mandar-se embora
Poré não tarda o dia da verdade
Que escapará e um grito em nossa boca
A frase amarga desta realidade:
"Tira os teus seios do prato de sopa!"
Essa é a vida que eu sempre quis
Eu sou um cornudo mas eu sou feliz!


Estas são todas contadas pelo Juca Chaves...


"O Brasil é um país paradoxal onde o estudante pinta a cara e o índio
estuda..."
"Deus gosta de pobre, por isto que fez tantos"
"Aqui, morre um ladrão e nascem dois..."
"Sempre quis dormir com duas mulheres, mas acho que nao vamos caber no
berço, não é
amor?" Sobre sua filhinha recem-nascida...

--

Conversa vai, conversa vem, eu perguntei a ela:
_ Por um milhão de dólares, você faria amor comigo?
_ É, por um milhão de dólares é razoável...
_ E por vinte dólares?
_ Tá pensando que eu sou o quê, alguma prostituta?
_ O que você já é nós já decidimos na pergunta anterior, agora é uma
questão de
preço...



Tive dois colegas, um otimista e outro pessimista. Era um Natal e o pai
deu pra eles
dois presentes. Pro pessimista ele deu
uma bicicleta, uma bicicleta linda, colorida, azul, vermelha, amarela. E
pro otimista
ele deu uma lata de esterco de cavalo.
Quando o pessimista acordou de manhã, viu aquela bicicletinha disse:
_ Ih! Que droga! Não era nada disso! Eu queria ganhar uma bola de
futebol, fui ganhar
logo uma bicicleta! E agora, o que vai
ser de mim! A minha namorada vai cair da bicicleta... Que desgraça! Que
desgraça! Que
desgraça!
Quando viu o irmãozinho otimista com a lata na mão, ele disse:
_ E você, o quê ganhou? Quê ganhou? Quê ganhou?
_ Eu ganhei um cavalo! Você viu ele por aí? Viu ele por aí?



Quando eu trouxe Ana Maria pra casa, no sábado, depois do cineminha, ela
tinha uns 14
anos, talvez 15, o pai de Ana Maria
comentou o problema e disse:
_ Olha querida esse tal de Jurandyr, poetinha carioca, não é o namorado
ideal pra nossa
filha não. Imagina que ontem à noite,
ele trouxe a menina pra casa e fez xixi no muro do jardim!
_ Oh Irineu, mas você também fazia xixi no muro de casa, lembra-se a
vinte anos atrás,
todo rapaz apaixonado fazia xixi no
muro da casa da namorada, você também fazia!
_ Ainda por cima ele escreveu o nome da nossa filha no muro fazendo
xixi: Ana Maria,
Ana Maria, Ana Maria!
_ Ah, mas é normal, todo rapaz apaixonado faz xixi no muro e vai
escrevendo o nome da
garota enquanto faz xixi. Isso é uma
praxe acadêmica!
_ Isso é uma praxe acadêmica! É uma praxe acadêmica! Mas a caligrafia
era da nossa
filha!!



A mulher ideal é aquela que tivesse a sua bundinha à frente e um seio só
às costas. Pra
vocês pode parecer ridículo, agora pra
dançar é excepcional!



O siciliano é um povo tão ciumento, mas tão ciumento, que um bom
siciliano antes de se
casar, pinta o membro de verde... Se
a mulherzinha na primeira noite disser: Verde!!? Ele já não casa!



Era uma grupinho de escoteiros que passeava pelo jardim zoológico
enquanto o guia fazia
demonstração dos animais:
_ Atenção meninos aqui está o leão, aqui está o tigre, aqui está o
rinoceronte, aqui
está um economista social, aqui está uma
jaguatirica, aqui está a hiena. A hiena, notem, é um animal que
apresenta duas
particularidades; é um animal que ri muito. E
sendo um animal que ri muito, ela tem relações com sua fêmea uma vez só
por ano e é um
animal que se alimenta de fezes de
outros animais.
_ Uma perguntinha, um animal que tem relação com sua fêmea uma vez só
por ano e come
merda, ri de quê?



Esta foi lá em São Paulo na rua Augusta. Eu ouvi uma conversa de duas
modelinhos
profissionais muito bonitinhas, destas que
aparecem em capa de revista, uma dizia para outra:
_ O quê você tem feito querida?
_ Ah eu arrumei um namorado... Um rapaz muito bom sabe! Ele me dá sempre
rosas com
aqueles cartões... "Uma rosa para
outra rosa"... Menino inteligentíssimo, ele me dá bombons caros, jóias
caras... Me deu
um Piaget, um Cartier, um Ivan Clive...
E eu não tenho nada, absolutamente nada com ele, somos apenas amigos,
nada mais que
isso, só bons amigos...
Tem um senhor também que sai comigo já a algum tempo... Ele é mais que
um pai para mim!
Ele é um tio, ah eu chamo de
titio... Titio é tão bom... Titio me deu um Volkswagen, me deu um
apartamento, montou
uma boutique, ajuda meus pais, ajuda
mamãe, me ajuda nos estudos... E eu não tenho nada com ele, nada de sexo
somos apenas
bons amigos...
Tem também um garoto da sociedade, nós namoramos e ele é tão bom... Me
leva nos lugares
mais caros! Restaurantes caros,
hiii ele é maravilhoso e não há nada entre eu e ele, absolutamente nada,
somos apenas
amigos... E você querida o que tem
feito?
_ Ah eu também sou puta...



Um amigo meu, italiano lá de São Paulo, era louco para ver o jogo do
Palmeiras, mas a
mulher não deixava... Então ele dizia:
_ Má que que eu fatzo Juca?
_ Ué? Bate nela!
_ E resorve?
_ Se não resolvesse, Nelson Rodrigues que é o filósofo da porrada
morreria de fome!
Ele ficou entusiasmado, foi para casa e disse:
_ Carmela vô ao futibor!
Ela disse:
_ No!
_ Ma como no? Io vo!
_ No!
_ Vo!
_ No!
_ Ah no???
Nervoso, ele pôs a mulher no colo pela primeira vez, de bruços,
levantou-lhe a saia,
abaixou-lhe a calcinha, fez o gesto que ia
bater...
_ Ma que futibor que nada!!!

--

2 comentários:

  1. Escutei essas piadas já faz uns quarenta anos, bons tempos aqueles!

    ResponderExcluir
  2. Esse disco fez grande sucesso! Toda vez que ia gente nova lá em casa , meu marido colocava. Demos muitas risadas.Tempo bom.

    ResponderExcluir