Pesquisar este blog

domingo, 20 de janeiro de 2013

Poema com meio retrato mas sem Musas

 

Eu à espera de um poema. Porto (Majestic), Janeiro de 2010. Fotografia de José Ricardo Costa.
Eu à espera de um poema. Porto (Majes­tic), Janeiro de 2010. Foto­gra­fia de José Ricardo Costa.
 
São nove as Musas, eu sei,
de tanta gente bem podia
vir uma delas, não faço questão,
estender-me um poema embru­lhado em celofane,
rebu­çado de síla­bas que eu chu­passe devagar,
a deixar-me na boca um travo tem­pe­rado de café.
Mas nem uma se digna
a vir, ao menos, deitar-me den­tro da chávena
o sabor das pala­vras já pedidas.
Por isso, sigo as imagens.
Creio que por temas, não estou certa:
lago ou casa,
más­cara mortuária,
epi­tá­fios de água nas jane­las fechadas.
Espe­lhos (outra imagem)
por onde saio para o mundo dos meus versos,
com­pa­nhia de espec­tros ao fundo do quadro.
E mui­tas vezes me perco.
 
http://www.escreveretriste.com/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário