Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Tulipa Ruiz canta com Marcelo Jeneci



Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci: show conjunto
Em 2010, a cantora Tulipa Ruiz lançou seu primeiro álbum, "Efêmera". A mistura de pop com toques do Tropicalismo sessentista e da Vanguarda Paulista oitentista lhe valeu elogios da crítica e interesse do público.

Agora, depois de fazer uma série de shows fora do país no ano passado, ela se prepara para gravar seu novo trabalho, ao mesmo tempo em que continua a turnê do CD de estreia.
A previsão é que o segundo disco saia no meio do ano. "Já tenho algumas músicas definidas. Mas ainda estou fazendo a curadoria do que entra ou não. Em março entro em estúdio", adianta a cantora.
A diferença em relação ao primeiro álbum é que, dessa vez, Tulipa não pretende exercitar o repertório em shows antes da gravação. "Será um processo diferente. Vou gravar em paralelo aos shows do 'Efêmera'."
Por isso, não espere ouvir uma amostra do novo disco no show que a cantora faz a partir das 22h desta sexta (20) no Cine Joia, em São Paulo, ao lado do cantor Marcelo Jeneci.
"Cada um vai fazer o show do seu disco. Eu do 'Efêmera', ele do 'Feito pra Acabar'. E vamos cantar juntos 'Dia a Dia, Lado a Lado', que é uma composição minha, dele e do Gustavo Ruiz, meu irmão", conta.
"Fizemos essa música no final de 2009 ou início de 2010, mas nunca gravamos. Ela só acontece em shows", explica. "Temos vontade de gravá-la, mas não sabemos ainda onde ela pode entrar."

Esta será apenas a segunda vez que Tulipa e Jeneci dividem uma noite – a primeira foi no Rio de Janeiro, no final de semana passado. Antes, eles só haviam feito participações em shows um do outro.
Jeneci também já está pensando em seu segundo álbum. Sua estreia em disco, assim como a de Tulipa, foi em 2010, com "Feito Pra Acabar". No ano passado, uma das faixas, "Felicidade", entrou na trilha da novela "Aquele Beijo".
"Já estou compondo muitas músicas para o novo disco. É provável que ele saia em 2013", conta o cantor e compositor. "Devo passar 2012 fazendo o show do 'Feito pra Acabar' e elaborando o próximo álbum."

Foto: Augusto Gomes
Marcelo Jeneci, na sanfona, durante show no ano passado no Rock in Rio
Ao contrário de Tulipa, ele pretende incluir as novidades em seus shows, à medida que for compondo. "Quero fazer justamente o que eu fiz com o primeiro disco: experimentar as canções antes de registrá-las", diz.
A apresentação de hoje, no entanto, não deve ter nenhuma inédita. "Já tenho uma música que certamente estará no novo disco e eu quero colocar no show. Mas acho que não dará tempo de ensaiar com a banda."
Segundo Jeneci, ele e Tulipa vão cantar outras músicas juntos além da composição conjunta "Dia a Dia, Lado a Lado". "No camarim a gente decide quais serão", explica.
"Ela deve fazer alguma entrada no meu show, de surpresa, para cantar o que quiser. E eu no show dela também. A gente tem tanta afinidade que não precisa determinar que vai ser essa ou aquela música. Vamos deixar rolar."

http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/tulipa-ruiz-canta-com-marcelo-jeneci-e-prepara-novo-disco-para-m/n1597588050385.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário